quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cantada no Pub


Eu curto balada! A maioria das casas noturnas toca dance music. Não tenho nada contra o estilo, mas o que realmente gosto de ouvir é rock. Eu reconheço que tenho um gosto musical bastante eclético, mas quando preciso de uma música que mexa positivamente com meus estímulos, procuro pelo rock!
I said I know it's only rock 'n roll but I like it
I know it's only rock 'n roll but I like it, like it, yes, I do
- Rolling Stones / It's only Rock 'n Roll (But I Like It)
Em Sorocaba, o melhor lugar para você ouvi-lo em alto e bom som é o Pub. A casa não possui uma decoração vistosa; hesito em dizer que ela oferece ótimos drinks, mesmo porque me falta muito (quiçá tudo) para ser um sommelier. Entretanto, o Pub vale à pena pela música e pelo clima "fique à vontade". Um ambiente aconchegante para todos: héteros e homossexuais, sem exceção. Sob o meu ponto de vista, o convívio indiviso de perfis opostos se dá, não por uma diretriz previamente estabelecida: trata-se de algo que ocorre com naturalidade em função, creio, desse ambiente livre de julgamentos.
Don't be afraid of your freedom!
(...) I'm free
To do what I want
Any old time
- Soup Dragons / I'm free
Infelizmente, há quem tenha um pouco de receio de ir ao Pub. Entre as coisas que eu costumava dizer para encorajar pessoas nessa situação, uma delas era: "eu nunca levei cantada de gay". Meu pai também repete algumas frases, dentre elas: "não fique na festa até o fim: venha embora antes". Apesar de não mais poder usar meu argumento sobre "cantada", não me arrependo por ter ignorado o conselho de meu pai no último sábado. Eu não lembro que horas eram, mas sei que a balada estava na sua reta final. A essa altura, eu estava dançando ao lado de uma amiga, quando surgiu um cara dançando com entusiasmo. Primeiramente deduzi que ele fosse fazer o "approach" na minha amiga. Depois, ele me olhou e então eu pensei se tratar apenas de um bêbado tentando fazer novos amigos. Afinal, os bêbados, assim como as crianças, quando se encontram tratam-se uns aos outros como grandes amigos, mesmo que nunca tenham se visto antes. No entanto, ele não me olhou de um jeito qualquer... Não, aquele olhar era diferente: era um olhar de desejo!
All I wanna do is make love to you
Say you will
You want me too
All I wanna do is make love to you
I've got lovin' arms to hold on to
- Heart / All I wanna do is make love to you
Já me disseram que para eu perceber que estou sendo paquerado é preciso que a pessoa interessada praticamente se atire para cima de mim: creio que ele soubesse disso! Então, também lhe lancei um olhar. O meu, em contrapartida, era de perplexidade, típico de uma presa quando avista seu predador a uma distância inescapável! Isso deve ter sido suficiente para fazer com que ele fosse embora, sem sequer dizer uma palavra.
Oh don't don't don't
Get out!
- Strokes / You only live once

Don't, don't you want me
You know I can't believe it when I hear that you won't see me
Don't, don't you want me
You know I don't believe you when you say that you don't need me
It's much too late to find
You think you've changed your mind
You'd better change it back or we will both be sorry
Don't you want me baby
Don't you want me o-oooooo!
- Human League / Don't you want me
Minha amiga que dançava ao meu lado quando tudo começou disse que gostaria de estar com a câmera em mãos para registrar o momento. Outra amiga lamentou não ter visto, pois não estava no Pub, mas soube da história. Ou seja, quem não foi gostaria de ter ido e quem estava gostaria de ter fotografado: as pessoas nunca estão satisfeitas com o que têm. E para dizer a verdade, eu não pretendia corresponder às expectativas de nenhum dos três com relação a esse assunto.
Isso me fez refletir sobre o que levou esse cara a me paquerar? Meu cavanhaque? O modo como danço? Ou ele simplesmente tem bom-gosto?
I'm too Sexy for your party
Too sexy for your party
No way I'm Disco Dancing
- Right Said Fred / I'm too sexy
Alguém viu minha modéstia por aí?

5 comentários:

Adriana Satie disse...

Hehehehe, que situação hein Faustinho!...
Realmente uma pena não terem tirado uma foto desse momento com sua feição de "perplexidade",essa eu também gostaria de ver...hehehe
Assim se antes o seu argumento para convencer as pessoas era que isso nunca havia lhe acontecido é só por um "quase nunca acontece" no meio da frase que tudo está resolvido....rs
Bjs!

Unknown disse...

Padrinho, você conhece aquele ditado caipira: "Quem precisa faz cara de quem carece". Pois isso deve ter motivado o seu "novo" amigo a se encorajar e paquerá-lo... rsrsrsrs

Agora, nunca mais desobedeça seu pai, ouça a voz da experiência (fico pensando, será que o pai do Faustão já foi paquerado por um homem para lhe dar aquele conselho???).

Assim, volte sempre mais cedo pra casa, ou treine em frente ao espelho vários olhares de desaprovação, pode ser que alguem acabe gostando de um deles e você precise lançar outro mais agressivo... Deus me livre e te livre também... rsrs

Faustão, um abraço e saudade d'ocê cara.

"Bença"...

Grilo

Unknown disse...

nego!... mas q belo layout conjugado a uma envolviente estoria, chico!
Carry on this way, mein Bruder!
Je t'embrasse!

Anônimo disse...

AHHHHHHHH meu caro!!!
vc imagina q passam milhoes d coisas na minha mente......nem sei qual delas uso pra comentar esse post.....
enfim, vai o bom e velho: É DISSO Q EU TO FALANDO!
(o cara era apresentável?)

Fausto disse...

Se o cara era apresentável?... Bem, ele estava penteado, bem vestido e, aparentemente, com os dentes sadios... De qualquer forma, o fato é que ele não fazia o meu tipo. Mas devo admitir que é legal ser cobiçado! Se essa história deixar alguém com um pouco de receio de ir ao Pub, tentarei argumentar dizendo que não acontece nada desde que você não dance de maneira provocante.
Grilose, meu velho, seu comentário me fez refletir sobre passado, presente e futuro! Eu tenho plena consciência de que meu pai ainda não me contou tudo sobre sua "juventude alucinante" e eu imagino que ele deve ter "curtido a vida doidamente" do jeito dele. Porém, nunca havia me passado pela cabeça que o velho tenha feito esse tipo de sucesso... Enfim, deixemos isso pra lá...

Creative Commons License