quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O nascimento de uma neurose

Ontem, ao sair do trabalho, eu conversava com o Ralph sobre o incidente da panela. Apesar do tom jocoso da conversa, ele falou sobre o risco envolvido nesse momento de desatenção, enumerando algumas formas de incendiar o apartamento.
Chegando em casa, apenas por precaução, abri cuidadosamente a porta e, com as luzes apagadas verifiquei o fogão: tudo apagado! "Ah, o aconchego do lar", pensei. Fui guardar minhas coisas e vi, no meio da bagunça, um comunicado que havia sido entregue dias atrás. Falava sobre a proibição do uso de bujões de gás, tendo em vista a ameaça que eles representam para o condomínio.
Há homens de bem pensando na tranqüilidade e bem-estar alheios, tentando se antecipar ao perigo... mas nunca é o suficiente! Tentam me proteger das adversidades, mas eu faço parte delas!
Hoje pela manhã, antes de deixar o apartamento, examinei duas vezes o fogão: alguém tem de cuidar da segurança!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais interessante que a panela que não derrete, é o nome do seu amigo. Seria ele o parceiro sertanejo de Christian?

Fausto disse...

Na verdade, o Ralph e eu trabalhamos juntos em alguns projetos. O problema é que, na maioria das vezes, ele vai para o cliente algumas semanas antes de mim. Ou seja, quando chego sou recebido com um: “Ah, você deve ser o Christian!”. Ossos do ofício.

Creative Commons License